sábado, 13 de março de 2010

MÓVEIS DE PAPELÃO


À base de papelão ondulado, este gaveteiro da Paper Art é revestido com camadas impermeabilizantes de silicone, que protegem da umidade e garantem sua durabilidade.
O tradicional veludo vermelho capitonê, um tronco de árvore, um prédio de apartamento, uma pilha de livros e uma mala de viagem: estas são algumas das estampas dos bancos da Remember. Feitos de cartão corrugado, uma espécie de papelão mais resistente, têm capacidade para suportar até 200 quilos.

Totalmente feita de papel e papelão, a mesa da Arte de Reciclar tem também folhas decorativas feitas com papel reciclado.

A artesã Elsa Garcia produz suas peças a partir da reutilização de materiais. À base de papel reciclado pintado, este biombo da Arte de Reciclar.

Fabricados com papelão, os pufes criados pelo estúdio Jaya! são adesivados em vinil estampado e suportam até 100 quilos.

O papelão de alta densidade garante a durabilidade deste armário da Micasa. Com acabamento branco, mede 240 cm de altura por 155 cm de largura.



Feitas de papelão prensado de alta densidade com acabamento em acrílico ou PVC expandido, as peças do Superlimão Studio têm alta durabilidade.


A mesa e cadeira para os pequenos, chamadas de Build-up, foi lançada no último Salão do Móvel de Milão, e a idéia é de Philippe Nigro. As peças vêm desmontadas e o objetivo é aguçar o lado criativo da criançada, pois eles não só constroem o próprio móvel, como também podem customizá-los, encapando com jornal e brincando de pintar.

Até mesmo uma cadeira de balanço faz parte da coleção, assim como um biombo, um relógio de mesa e uma luminária. Os dois últimos fabricados com uma técnica desenvolvida por Giles, que gera um efeito estampado feito do próprio papelão.


Grande nome da nova geração de designers britânicos, não cansa de utilizar o papelão em seus produtos. Uma linha grande de móveis e acessóri Giles Miller os de decoração é destaque no currículo do inglês, que acabou de concluir um mestrado na Royal College of Arts.

A cadeira Arrow vem da Bulgária, desenhada por Konstantin Atchkow. É composta por 94 pedaços de papelão com o mesmo perfil, que têm o formato de uma flecha na base, dando o nome à peça.
Fonte: Casa Claudia










Um comentário: