quinta-feira, 4 de março de 2010

ESCADAS

O guarda-corpo de vidro temperado incolor evita interferências visuais.

Um exemplo do bom aproveitamento do vão sob a escada: a lateral acomoda uma estrutura feita em MDF (coberta com laca fosca) contendo uma série de compartimentos. Um nicho sob medida permite encaixar a adega climatizada. Há ainda pequenos nichos para abrigar livros.

Leve e solta, a escada tem armação de ferro vazada, com pisadas de cumaru. Deixa à vista o paredão de pedra canjiquinha, realçado por spots colocados na canaleta do piso coberta com seixos brancos.

O vidro serve não só de guarda-corpo, mas forma o próprio corrimão. O laminado é composto de duas chapas temperadas de 10 mm. Para este fim, o tipo de vidro recomendado é o aramado e laminado, por não produzir estilhaços ao quebrar.

Embaixo da escada contínua feita de aço e vidro, um corredor de 4,50 x 1,50 m abriga a cozinha.

A escada tem estrutura de concreto revestida de madeira. No espaço vazio embaixo dela, instalaram-se armário e lavabo. Frisos disfarçam as portas.

Leve, a escada em balanço (Müller Pisos) não interfere visualmente na área pequena.

Vazada, a escada mistura estrutura metálica e madeira. Uma estante de teca e madeira ebanizada ocupa a mesma profundidade da escada. Lâmpadas fluorescentes compactas T5 foram embutidas na base de cada nicho.








Nenhum comentário:

Postar um comentário